Virtus GTS: detalhes do esportivo Volkswagen que já está na Ceará Motor

Motor 250 TSi tem injeção direta, é turbo e tem 150 cv de potência

Virtus GTS já está nas lojas Volkswagen. Fique ligado nos detalhes exclusivos dessa máquina.  O conjunto mecânico é o mesmo utilizado pelo Polo GTS: motor 1.4 turbo flex com até 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque sempre com câmbio automático de 6 marchas. De série, o traz itens oferecidos apenas como opcionais na versão Highline, como indicador de pressão dos pneus, frenagem automática pós-colisão e função que mantém os faróis acessos por alguns segundos ao destravar as portas ou desligar o carro (André Marinho – Jornalista)

Detalhes internos do Virtus GTS, da Volkswagen

Também traz de série o kit GTS Tech com sensor de estacionamento dianteiro, antena tubarão, câmera de ré, detector de fadiga, quadro de instrumentos digital, central multimídia com GPS e sensores de chuva e luminosidade.

Rodas aro 17″ são diamantadas e exclusivas na versão GTS

A lista ainda inclui ar-condicionado digital, chave presencial com partida por botão, airbags laterais, assistente de partida em rampa, controle automático de velocidade e saídas de ventilação para fileira de trás. Faróis full-led – igual àqueles utilizados no Polo europeu e mais refinados que das demais versões nacionais –, start-stop, lanternas escurecidas, bancos com apoio de cabeça integrado e seletor de modos de condução são equipamentos inéditos na linha.

Gabriel Hissa, supervisor de vendas da Ceará Motor Volkswagen, em Fortaleza e o Virtus GTS

Segundo o supervisor de vendas da Ceará Motor, Gabriel Hissa, da loja da Avenida Pontes Vieira, em Fortaleza, “o motor tem uma pegada de 0-100 km em apenas 8,7 segundos e o carro caiu na graça do consumidor pela esportividade, detalhes esportivos externos e internos”, conta ele.

Outro destaque que ele aponta é a possibilidade de dirigir em quatro modos de condução diferente: Econômico, Normal, Sport e o Individual, cada um tem uma maneira específica. “No modo Sport ele fica mais divertido e ainda com um ronco diferenciado, com um simulador fantástico”, acrescenta.

O câmbio automático produzido pela Aisin tem seis velocidades e traz aletas para troca de marcha atrás do volante. A produção de Polo e Virtus ocorre na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), onde também é fabricada a picape Saveiro. Tão divertido de guiar como o hatch, o Virtus GTS tem números de desempenho semelhantes.

O novo sedan acelera de zero a 100 em 8,7 segundos, ante 8,4 s do Polo GTS. Em velocidade máxima o Virtus é um pouquinho melhor por causa da carroceria mais aerodinâmica. Chega a 210 km/h (206 km/h para o Polo).

Ampla loja da Ceará Motor, na Avenida Pontes Vieira

Pesando menos que o Jetta, o Virtus GTS (1.255 kg) até consegue ser mais rápido que o irmão, cumprindo o zero a 100 km/h em 8,7 segundos, contra 8,9 s do Jetta (1.331 kg). E ambos atingem 210 km/h de velocidade máxima.

Além do conjunto mecânico, a dupla tem em comum os faróis em full led.

Nas dimensões, o sedan com mais tempo de casa (Jetta) é bem maior no comprimento, 4,70 m x 4,48 m, mas também leva vantagem no entre-eixos (leia-se espaço interno), 2,69 m x 2,65 m.

Curiosamente, no porta-malas do Virtus cabe mais bagagem. São 521 litros ante os 510 l do Jetta.

Virtus GTS no show room climatizado da Ceará Motor
Jornalista André Marinho durante visita a Ceará Motor da Av. Pontes Vieira, em Fortaleza

As rodas aro 17 têm desenho exclusivo e são diamantadas, diferente do modelo de mesmo diâmetro oferecido como opcional na configuração Highline. O Virtus GTS tem o preço de  R$ 108.990, na pintura sólida.

Ficha Técnica

Motor: 1.4 l, turbo flex

Potência: 150 cv

Torque: 25,5 kgfm

Câmbio: Automático, 6 velocidades

Preço: R$ 108.990 (pintura sólida)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *