Nova Spin ganha controle de tração e estabilidade e mais itens de segurança

Spin se renova, mas mantém mesmo design e espaço interno

Chevrolet Spin reforça sua posição no mercado com novo pacote de equipamentos de segurança e itens de comodidade. A minivan traz como principal novidade, de série em todas as versões, o controle eletrônico de estabilidade e tração.

Espaço interno é diferencial da Spin

A tecnologia reduz o risco de perda de controle do veículo em condições extremas ao limitar a velocidade incompatível com a trajetória ou a aderência do piso.

O controle eletrônico de estabilidade e tração chega para acompanhar uma crescente demanda por tecnologias de segurança. “O Spin se renova sem abrir mão de sua maior virtude: o amplo espaço interno”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Por dentro da minivan campeã de vendas

Preços não anunciados: preços da linha 2021 da minivan não foram divulgados. A Spin comercializada hoje, nas versões LS, LT, Premier e a aventureira Activ, parte de R$ 75.150 e chega a 98.290. O primeiro valor é da versão de entrada LS, com cinco lugares e câmbio manual de seis marchas.

A versão mais completa é a Activ, com visual aventureiro, câmbio automático de sete marchas e sete lugares. É provável que o modelo sofra reajustes de preços em função da adoção dos novos equipamentos.

Modelo de sete lugares mais acessível no seu segmento, o Chevrolet Spin 2021 manteve o mesmo motor. Desa forma, sob o capô está a motorização 1.8 de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque.

Spin tem excelente custo benefício para quem tem família grande

A transmissão automática AT6, que fez sua estreia nos novos Onix, Onix  Plus e Tracker foi recalibrada. O objetivo foi melhorar seu desempenho na Spin, associada ao motor 1.8 SPE/4.

O alerta de não afivelamento do cinto de segurança do passageiro aparece como novidade na linha. O equipamento se juntando ao já existente aviso do lado do condutor. A lista de novos equipamentos traz ainda assistente de partida em aclive já a partir da na versão de entrada LT.

Painel de instrumentos ganhou novo grafismo

A versão aventureira Activ tem série acabamentos em preto. Considera-se preto o fundo da gravata do logotipo, grade dianteira, molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro. Na lista entram também os estribos laterais e o rack de teto em formato de “U”.

O Spin Activ vem equipado de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.

Velocidade –O limitador de velocidade é outra inovação e está disponível desde as configurações intermediárias. Teclas no volante permitem ao motorista determinar a velocidade máxima que o carro poderia alcançar em acelerações para evitar multas de trânsito, por exemplo.

Disponível nas configurações de cinco e sete lugares, o  Chevrolet Spin traz amplo espaço para passageiros e carga. O porta-malas pode chegar a 756 litros com a segunda fileira de bancos toda avançada.

A conectividade do crossover fica por conta do multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema de telemática avançada OnStar com seus serviços exclusivos de segurança e proteção patrimonial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *