Ranger Storm: picape com visual ousado e boa de dirigir

Testamos a versão Ranger cedida pela concessionária Ford Crasa

Uma picape completa, com visual irado e diferenciado e excelente desempenho. A versão Ranger Storm da picape da Ford é a opção ideal para quem faz off-road, é aventureiro e gosta de diversão. Testei durante um dia a picape na zona urbana de Fortaleza. A unidade foi cedida pela concessionária Ford Crasa, da capital cearense, que está com preço especial para quem comprar a picape (André Marinho – Jornalista)

Caçamba tem capacidade para 1040 kg

Vou começar explicando que visual é esse, meu irmão! O que mais chama a atenção desta versão está no emblema Storm grande aplicado na nova grade dianteira. Coloque na conta os alargadores dos para-lamas, que servem de proteção para ambientes com muitos galhos e vegetação alta, o estribo lateral funcional que ajuda a entrar na picape e também protege a carroceria de pedras, lanternas traseiras escurecidas vindas da Ranger Wildtrack australiana e além das rodas de 17″ com pintura preta calçadas com os pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus, 60% off-road e 40% on-road, desenvolvidos especificamente para a picape.

Teste ocorreu na zona urbana de Fortaleza

Essa versão eliminou todos os cromados da carroceria e traz adesivos irados para compor o visual. Também ganha um novo santantôniona cor preta, que tem base estendida até a parte traseira, oferecendo assim novos pontos de amarra e também aumentando a profundidade para colocar objetos ou equipamentos esportivos com mais segurança.

Por dentro, o acabamento geral segue o tom escurecido, painel de instrumentos com duas telas de 4,7” coloridas e central multimídia SYNC3. Os bancos nesta versão são de tecido.

Direção elétrica, painel em tons azuis e central multimídia

Desempenho – O motor da Ranger Storm 2020 é um 3.2 litros de 5 cilindros, turbodiesel, com 200 cv e 47,9 kgfm de torque, ligado ao câmbio automático de 6 marchas. Também permanece o sistema de tração 4×4 com reduzida e diferencial traseiro blocante. Para você que gosta das trilhas, os ângulos de entrada e saída são os mesmos das demais versões, com 28º de entrada e saída de 27º, com capacidade de imersão de 800 mm.  A ignição do motor é na chave, todos os ajustes estão presentes (profundidade e altura do volante, ajuste de altura dos bancos, retrovisores elétricos).

Ranger Storm: picape de cinema

Nosso teste foi na cidade. Então a avaliação levou em conta o desempenho e performance no dia dia de uma grande capital. Para começar, a arrancada. Ela responde bem na pisada e mesmo sendo motor a diesel , tem baixo nível de ruído interno. A direção é super leve, elétrica, e fácil de manobrar. É preciso apenas que o condutor se acostume com o tamanho da “grandalhona”. Pelo que avaliei, o motor vai bem com o câmbio automático de seis velocidades, já presente em outras versões da Ranger.

Picape é boa na cidade e na trilha e tem visual diferenciado

Para uma tocada mais esportiva, existe a opção S (Sport) no câmbio e as trocas das marchas ficam mais rápidas. Cuidado nas curvas, porque na empolgação, toda picape pode sair de traseira, mas a potência e o controle de estabilidade da Ranger segura a onda. Os comandos são fáceis para quem conduz o veículo e a posição de dirigir também.

Teste foi realizado próximo a Praia do Futuro, em Fortaleza

CONCLUSÃO: A Ranger Storm vem bem completa. O pacote de equipamentos é o mesmo da versão XLS 2.2 4×4 AT, com 7 airbags (frontais, de cortina, laterais e de joelho para o motorista), controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, assistente de descida, controle de reboque, sistema anticapotamento e o sistema adaptativo de carga. Ela também traz protetores de cárter e de tanque de combustível. Visual impressiona e vale o investimento. Se mora em Fortaleza, passa na Crasa e feche negócio sem medo de ser feliz.

FICHA TÉCNICA

Motor: 3.2l, diesel, 5 cilindros

Potência: 200 cv

Torque: 47,9 kgfm

Câmbio: Automático, 6 velocidades

Tração: 4×2, 4×4, 4×4 com reduzida

Consumo: 8,4 km/l na Cidade e 9,4 km/l na Estrada (Dados do Inmetro)

Caçamba: 1040 kg de capacidade de carga

Preço: a partir de R$ 165.990,00

Serviço: Crasa Ford, concessionária em Fortaleza, com duas lojas. End: Av. Duque de Caxias, 2265 e Av.  Washington Soares, 7241. https://crasa.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *