Conheça o novo Ford GT em edição irada e limitada

Ford GT Heritage Edition 2021 tem pintura em branco Frozen com capô de fibra de carbono

A Ford Performance apresentou nos Estados Unidos o novo Ford GT Heritage Edition, edição especial do supercarro inspirada no vencedor das 24 Horas de Daytona em 1966, a primeira vitória da marca numa corrida de endurance. Outra novidade é o pacote Ford GT Studio Collection, com itens de personalização que tornam o veículo ainda mais exclusivo.

As entregas do Ford GT 2021 começam no início do ano que vem

“Para criar esta edição Heritage o time da Ford Performance se aprofundou na história do Ford GT, homenageando o 55º aniversário da vitória nas 24 Horas de Daytona que acabaria por levar ao nosso sucesso em Le Mans”, diz Mike Severson, gerente de programa do Ford GT.

A vitória do Ford GT nas 24 Horas de Daytona 1966 foi mostrada no filme “Ford x Ferrari”. Os pilotos Ken Miles e Lloyd Ruby lideraram a corrida que a Ford dominou com o 1º, 2º, 3º e 5º lugares, dando início a uma temporada mágica para o Ford GT40 MK II, que venceu também em Sebring e Le Mans (1º, 2º e 3º). Esta edição Heritage é a primeira a homenagear uma vitória que não ocorreu em Le Mans.

Os grafismos assimétricos em vermelho Race Red nas bordas da frente e do teto, na porta do motorista e embaixo da asa traseira criam um visual único

Inspirado no estilo arrojado em branco, preto e vermelho do Ford GT40 MK II vencedor de 1966, o novo Ford GT Heritage Edition 2021 tem pintura em branco Frozen com capô de fibra de carbono aparente. Os grafismos assimétricos em vermelho Race Red nas bordas da frente e do teto, na porta do motorista e embaixo da asa traseira criam um visual único. O número 98 nas portas e aerofólio é aplicado sobre fibra de carbono aparente. As rodas de alumínio forjado de 20 polegadas Heritage Gold vêm com pinças de freio monobloco Brembo em vermelho.

Linha de produção da edição especial se encerra em 2022

A cabine traz detalhes exclusivos, incluindo camurça Alcantara preta no painel, teto e volante, “paddle shifters” vermelhos anodizados e bancos de competição em camurça Alcantara vermelha, criando um contraste vibrante.

Para clientes que buscam um visual ainda mais ousado, há o pacote opcional Heritage com rodas de fibra de carbono exposta de 20 polegadas, cilindro interno vermelho brilhante e pinças de freio monobloco em preto com letras Brembo em vermelho. No interior, os painéis das portas são em fibra de carbono aparente com detalhes exclusivos.

O que achou do superesportivo?

A nova série Ford GT Studio Collection permite personalizar o supercarro com sete cores padrão, ou com uma paleta de infinitas combinações para a carroceria e grafismos, destacando seus principais elementos, como os dutos de resfriamento funcionais que ajudam o Ford GT 2021 a entregar toda a potência dos seus 660 cavalos mesmo nas temperaturas mais elevadas.

Apenas 40 carros estão programados para receber o pacote Studio Collection nos anos-modelo 2021 e 2022. As entregas do Ford GT 2021 começam no início do ano que vem e a produção da linha será encerrada em 2022.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *