Picape Frontier: testei a versão biturbo, com teto solar e câmera 360 graus

Picape Frontier na Av. Beira Mar de Fortaleza, a mais famosa da cidade

Testar uma picape sempre é um desafio, seja pelas dimensões, como para domar o torque do motor a diesel que equipa a maioria delas; e com a NissanFrontier não foi diferente, testamos na cidade, na estrada e no off-road (ANDRÉ MARINHO – JORNALISTA)

Teste de longo percurso teve mais de 600 km

Saí de Fortaleza numa bela manhã de sábado na área urbana e peguei a estrada CE 085 rumo a Itarema, aprazível cidade que fica bem próximo de Jericoacoara, que estava lotada no final de semana em que fiz o teste. Claro que optei por ficar mais isolado e com todas as medidas de proteção para minha saúde. De Fortaleza a Itarema foram 215 km, cerca de 3 horas de viagem.

Logo de cara deu para perceber o bom torque da Frontier, que anda bem nas retas e tem retomadas que me agradaram. Nas ultrapassagens com segurança na estrada senti segurança na grandalhona da Nissan. Antes do desempenho em si, vamos aos detalhes da versão LE, top de linha que estava nas minhas mãos.

Perfil da Frontier no Balneário da Volta, em Itarema

O modelo da nova geração, que vinha do México e ganhou nacionalidade argentina, já colhe bons resultados no mercado. A picape melhorou significativamente seu conceito e faz o consumidor voltar os olhos para uma nova opção entre as picapes médias.

A motorização que equipa a linha é o 2.3 16V, de 45,9 kgfm de toque. A diferença está na potência e nas turbinas. Na versão S o motor 2.3 rende 160 cv e é dotado de apenas uma turbina. Nas demais, esse mesmo propulsor oferece 190 cv e utiliza duas turbinas. O desempenho do motor com 190 cavalos impressiona com uma força incrível e uma aceleração que passa aperto em muitos carros de passeio mais potentes.

Por dentro bela central multimídia e câmera 360 graus, única picape do segmento que tem

A picape nessa versão traz equipamentos inéditos e exclusivos no segmento, como o teto solar e a Visão 360º, com imagem integrada ao display do rádio. Dois itens que chamam a atenção na linha e que só a Frontier oferece.

Os bancos “Gravidade Zero”, inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor, entram também na lista dos destaque.

Equipamentos AAlém desses equipamentos, a Frontier LE está equipada também com controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL), Sistema “Sem Parar”, Detector Inteligente de Objetos em Movimento;  sistema Isofix e seis airbags.

A picape dispõe ainda de bloqueio de diferencial traseiro, controle inteligente de descida (HDC), sistema de partida em rampa (HSA) e tração integral temporária, com 4×4 acionado a até 100 km/h. A capacidade de reboque é de 3,5 toneladas.

Câmbio de 7 velocidades

Todas as versões são equipadas com a suspensão traseira com sistema multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido. As molas helicoidais de duplo estágio receberam uma nova calibração para permitir a adoção das novas rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE).

Uma picape com muitos diferenciais e que vai bem na estrada, no off-road e na cidade. Vale a pena avaliar a Frontier antes de decidir qual picape vai levar para sua garagem.

Se interessou pelo carro? Passa na http://www.fortnissan.com.br/

FICHA TÉCNICA

Motor: 2.3l, biturbo, diesel

Potência: 190 cv

Câmbio: Automático, 7 velocidades

Capacidade da Caçamba: 1.050 kg

Preço: 218.990,00

(Fonte: Concessionária Fort Nissan, em Fortaleza – CE)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *