Tem bancos de couro no carro? Veja 10 dicas

Bancos em couro macio no Duster

Os bancos de couro são confortáveis, práticos e elegantes, mas exigem cuidados específicos para aumentar sua vida útil e manter a maciez e aspecto de novo. Ao contrário do que muita gente imagina, manter a estética e a sua durabilidade não é complicado e tão pouco exige altos investimentos. Porém, por ser um material nobre e de origem orgânica, ele exige hidratação permanente e um cuidado especial na hora da limpeza (ANDRÉ MARINHO – JORNALISTA)

Bancos de couro: charme e conforto especiais que exigem manutenção

1 – Especialistas da Proauto, líder nacional na fabricação de produtos para cuidados automotivos, explicam que é importante nunca usar produtos à base de álcool, querosene e removedores: desgastam o couro e podem provocar rachaduras ou manchas.

2 – Comece removendo a poeira e todo o excesso de sujeira e partículas que se agruparam no banco do seu veículo, com um pano seco.

3 – Limpe com uma toalha de microfibra ou um pano macio pouco umedecido em água para não molhar muito o couro. Se o banco estiver muito sujo ou for de tons claros, utilize a solução de sabão neutro. Passe o pano sobre o banco até que toda a superfície fique limpa.

4 – Retire o excesso de sabão com outro pano limpo pouco umedecido com água e depois use um pano seco.

5 – A hidratação deve ser feita, em geral, a cada seis meses, sempre depois de um boa limpeza com sabão neutro. A regularidade da manutenção é o que garantirá boa conservação e o aspecto de novo de seu banco de couro.

6 – Prefira produtos específicos para hidratação de couro automotivo. Existem, inclusive, alguns hidratantes líquidos, mais fáceis de aplicar

Exemplo de produto para banco de couro automotivo, preço médio R$ 15,00

7 – O processo de aplicação é simples. Com uma esponja, basta espalhar o produto de maneira suave e uniforme sobre a superfície desejada. Depois é só aguardar até a secagem e finalizar com um pano de microfibra para dar brilho. Você pode também utilizar o mesmo produto para outros itens de couro em casa, como bolsas, sapatos, cintos, sofás e poltronas.

8 – A retirada do excesso de produto pode ser feita, em média, 40 minutos depois da aplicação.



Água é inimigo do banco de couro

9 – Evite excesso de exposição do banco ao sol, dá rachaduras no banco

10 – Evite molhar o banco de couro, ou andar com sunga ou bermuda molhada nos bancos de couro, isso acelera o desgaste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *