Ford Maverick: saiba os detalhes da nova picape

Testei uma semana a picape Maverick

Uma super picape que tem um belo design, performance, baixo consumo e tocada e conforto de SUV; Assim foi minha experiência de uma semana com a nova Ford Maverick, picape importada que já chegou nas concessionárias da marca (ANDRÉ MARINHO – JORNALISTA)

Beleza no design da Maverick

Meu teste foi feito na zona urbana de Fortaleza, mas também na BR e em um pequeno trecho de estrada. Primeiro vamos aos números. Sua plataforma, motor e câmbio são os mesmos do SUV Bronco. Motor 2.0l, turbo, a gasolina, com 253 cv de potência. Transmissão automática com 8 velocidades, detalhe que no lugar da alavanca do câmbio há um botão giratório, fácil de operar, um charme e onde há ganho de espaço no console central.

Caçamba tem capacidade para 617 kg e até 943 litros

A Ford Maverick conta com tração integral com 5 modos de condução diferentes (Normal, Escorregadio, Lama/Terra, Areia e Reboque/Transporte). Cada um deles altera diferentes parâmetros da picape. Em normal, ela atinge os 100 km/h em 7,2 segundos e tem velocidade máxima limitada a 175 km/h.

CONSUMO: picape Maverick faz 8,8 km/l na cidade e 11,1 km/l na estrada, sempre abastecida com gasolina

Por dentro tecnologia,conforto e segurança

DIMENS˜ÕES – Usando a mesma plataforma do Bronco Sport, a Ford Maverick ficou ligeiramente maior que a de sua rival Fiat Toro. São 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,73 m de altura e 3,07 m de entre-eixos. Isso faz dela 13 cm mais longa que a Toro e com entre-eixos 8 cm mais longo. Altura e largura são iguais, apesar de a Maverick ser mais quadrada.

Detalhe da lateral traseira; rodas têm 17 polegadas

Já comparando à Ford Ranger, são 28 cm a menos no comprimento, 2 cm a menos de largura, 11 cm a menos na altura e entre-eixos e 15 cm menor. A caçamba da Maverick leva até 943 litros com até 617 kg contra 937 litros da Toro com 1.000 kg de capacidade nas versões diesel e 670 kg nas versões flex. A Ranger leva 1.180 litros com até 1.001 kg.

Picape Maverick: indicada para quem tem DNA de aventura

Além de ser uma bela picape, basta ver nas fotos o seu design, o grande diferencial da Maverick está nos itens de série, já que só está sendo vendida no Brasil a versão topo de linha Lariat com pacote FX4

Aqui cito alguns itens: de série chave presencial, teclado para abertura das portas sem chave, volante revestido em couro com ajuste de altura e profundidade, câmera de ré, vidros elétricos nas quatro portas com abertura por um toque e para-brisa acústico. Tem ainda vidro elétrico na caçamba, painel de instrumentos parcialmente digital com tela de 6,5 polegadas, central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, comandos de som no volante, monitoramento de pressão dos pneus, protetor de cárter, direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, faróis full-LED e rodas de 17 polegadas.

Interior da Maverick

Muita segurança também faz a diferença na picape. Ela é equipada com sete airbags, piloto automático, start-stop, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, controle de tração e estabilidade, assistente de descida, freio a disco nas quatro rodas e assistente de partida em rampa.

Meu teste começou com acelerações e retomadas em avenidas pouco congestionadas em Fortaleza. A picape responde bem, já que não é grandalhona. Claro que nas curvas, em função da caçamba, perde um pouco em estabilidade, mas corrigida pelo controle de tração e estabilidade que atua de imediato.

De retomadas esse motor também se garante, afinal é o mesmo do Bronco, que é sucesso total nos Estados Unidos. Em relação a posição de dirigir e conforto, é fácil de encontrar a melhor posição. Os bancos contam com ajustes elétrico e regulagens de altura e profundidade da coluna de direção.

Direção tem assistência elétrica

Importada do México, se você sua família gostam de aventura, conforto e desempenho em uma picape, faça um teste na Maverick e considere como opção de compra. Você vai se surpreender. A picape tem test drive disponível na concessionária de Fortaleza, Ford Crasahttps://crasa.com.br

Boa capacidade de carga na Maverick

Ficha Técnica

Motor: 2.0l, turbo, gasolina

Potência: 253 cv

Torque: 38,7 kgfm a 3.000 rpm

Câmbio: Automático 8 velocidades

0-100 km/h: 7,2 segundos

Capacidade de reboque: 499 kg

Capacidade de carga: 617 kg e 943 litros

Preço: R$ 233.310 (Maio 2022)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *