CAOA CHERY LANÇA CARRO ELÉTRICO MENOS CARO DO BRASIL

ICar, o carro elétrico da Caoa Chery

A CAOA CHERY acaba de lançar o primeiro subcompacto com motorização 100% elétrica da marca, o iCar. Ele concorre com o Renault e-Kwid, recém lançado. Importado da China, onde é vendido há cinco anos, o iCar está em sua quarta geração, já teve mais de 200 mil unidades vendidas e é hoje o mais emplacado de seu segmento no mercado chinês. 

No Brasil, o iCar será vendido em versão única por R$ 139.990,00, a partir do final do mês de junho. O preço do Renault elétrico e-Kwid é de R$ 146.990

Kwid elétrico chega em agosto ao Brasil

O modelo tem sua carroceria essencialmente composta por alumínio de aviação com polímeros de alta resistência. Na prática, isso significa que o iCar possui compostos leves.

Graças a essa característica estrutural também apresenta redução de cerca de de 20% a 30% no peso em relação às carrocerias tradicionais em aço, que auxiliam no desempenho da autonomia e na experiência de condução do veículo, sem comprometer a segurança.

Para chegar ao mercado brasileiro, o iCar recebeu adaptações exclusivas na suspensão, visando atender às expectativas do exigente consumidor nacional, além de adaptações no motor. 

Detalhe da traseira e perfil do iCar

O modelo tem bateria com capacidade total de 30,8 kWh, com sete estágios de regeneração de energia, e classificação IP67 em relação ao grau de proteção. O carro possui motor com potência máxima de 45 kW (61 cv) e torque máximo de 15,3 kgf.m (150 Nm).

O iCar conta com autonomia de 282 km. A bateria pode ser carregada completamente em apenas 36 minutos em estações de carga rápida (eletropostos), em pelo menos cinco horas em sistema de carregamento portátil e em onze horas com cabo emergencial em tomada de três pinos. O conector é do tipo CCS Combo 2, o mais comum no mercado nacional.

Interior do iCar

O CAOA CHERY iCar conta com três opções de cores:  verde, cinza e branco, que junto com o design externo inovador e o amplo teto panorâmico agregam ainda mais personalidade ao modelo.

No interior, o painel de Instrumentos é em LCD, digital e colorido e a multimídia de 10,25” possui tela colorida sensível ao toque. Os bancos dianteiros possuem regulagem elétrica, o volante multifuncional vem com regulagem de altura, além de duas entradas USB e carregamento de celular wireless.

Com capacidade para quatro passageiros, tem o acesso aos bancos traseiros feito por comando eletrônico (via banco do passageiro dianteiro). A capacidade do porta-malas pode chegar a 380 litros com os bancos traseiros rebatidos.

O iCar traz elementos de segurança de série como o monitor de pressão e temperatura dos pneus, câmera traseira e sensor de estacionamento, freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas, air bag duplo frontal, além do controle de estabilidade e freio eletrônico AutoHold.

Com a carroceria em duas cores, sendo o teto em preto, possui molduras das caixas de rodas, soleiras, e para-choques em preto fosco. O aerofólio (externo), é na cor do carro, que traz ainda rack de teto decorativo, para-choque traseiro em preto fosco com detalhe em prata e lanternas fumê com LED.

Equipado com kit de reparo de pneus, o iCar traz ainda cabo portátil de carregamento de emergência – 220V / 20A. A garantia é de 8 anos para o sistema de propulsão elétrico e 3 anos para o veículo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *