Ford apresenta a primeira picape policial elétrica dos EUA

F-150 Lightning Pro SSV

A Ford apresentou a primeira picape elétrica da América do Norte feita especialmente para uso da polícia, a F-150 Lightning Pro SSV (Special Service Vehicle). O veículo combina a tradicional resistência da família de picapes Raça Forte com um nível surpreendente de performance, menores custos com combustível e manutenção programada e soluções inovadoras para apoiar o trabalho das forças da lei. 

Picape tem potência de 458 cv

A F-150 Lightning Pro SSV chama a atenção pela força bruta. Com bateria padrão, ela tem potência de 458 cv, torque de 107 kgfm, carrega 1 tonelada e é capaz de rebocar 3.492 kg. Com bateria de capacidade estendida, a potência sobe a 588 cv e ela acelera de 0 a 100 km/h abaixo de 4 segundos, mantendo o mesmo torque, enquanto a capacidade de reboque chega a 4.535 kg.

Além do arranque imbatível para perseguições, a viatura elétrica foi projetada para atender outras necessidades da atividade policial.

Ela tem capacidade de sobra para rebocar um barco ou trailer e, com o gerador Pro Power Onboard, pode servir como fonte de energia para iluminar cenas de acidentes noturnos na estrada.

Compartimento especial

Sob o capô, o novo compartimento “Mega Power Frunk”, de 399 litros, pode ser usado para transportar vários equipamentos.

As tecnologias de assistência da F-150 Lightning Pro SSV incluem frenagem autônoma de emergência, alerta de ponto cego e controle inteligente de carga.

Ela conta também com várias soluções de recarga, manutenção e administração da frota, usando a plataforma de veículos conectados, softwares e serviços da Ford Pro, divisão de veículos comerciais da marca.

Interior da picape F-150 Ligthning Pro

A Ford é a principal fornecedora de veículos para a polícia dos Estados Unidos, uma tradição construída há mais de 70 anos. A Ford Pro atende hoje mais de 12.000 departamentos de polícia no país e vende mais veículos no segmento que todas as outras marcas somadas.

A empresa atribui esse sucesso à estreita colaboração com os clientes do setor, especialmente o Conselho Consultivo da Polícia.

“Temos orgulho de oferecer a primeira picape elétrica para a polícia da América do Norte, com tecnologia revolucionária para ajudar a melhorar a sua produtividade”, diz Nate Oscarson, gerente de vendas ao governo da Ford Pro nos EUA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *