GOL DIZ ADEUS COM VERSÃO ESPECIAL

Gol Last Edition

Depois de 42 anos no mercado brasileiro e latino americano, o Volkswagen Gol sai de linha. Para marcar a data, a marca alemã preparou uma versão especial, Gol Last Edition. Preço? R$ 95.990; veja detalhes do último Gol fabricado em Taubaté, São Paulo

Interior do último Gol

Em lote de apenas 1.000 unidades, a versão de despedida deste ícone traz todos os equipamentos disponíveis para o compacto, desde itens de design e estilo, até uma cabine totalmente exclusiva com conforto, tecnologia e robustez.

Todo o desenvolvimento foi carinhosamente criado pela equipe de Design da marca no Brasil, encabeçada pelo chefe de Design da Volkswagen na América do Sul, José Carlos Pavone.

Detalhe da lateral e traseira do Gol Last Edition

A cor selecionada para o Last Edition foi o Vermelho Sunset, herdada do Nivus e já presente no T-Cross e no Novo Polo, ela ressalta as linhas do Gol e contrasta com os detalhes exclusivos da versão de despedida do compacto.

Na dianteira, a grade superior recebeu detalhes preto piano, seguindo a linha de detalhes exclusivos, como as rodas de liga leve de 15 polegadas pintadas de preto brilhante e os adesivos nas portas com alusão à edição.

Na traseira, a nomenclatura “Gol Last Edition” traz a mesma fonte utilizada no Gol GT, protótipo construído pela Volkswagen para o Salão do Automóvel de 2018, além da faixa que interliga as lanternas traseiras, escurecidas exclusivamente para a última edição.

O toque especial ficou para a coluna C, local escolhido para receber o emblema que marca os 42 anos de produção do Gol, revivendo as clássicas rodas orbitais, equipadas pela primeira vez no Gol GTI, na década de 1990.

Debaixo do capô, o motor 1.0 MPI com 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque máximo, atrelado ao câmbio manual de cinco marchas. O conjunto, conhecido por sua durabilidade e robustez, é um dos mais econômicos do segmento.

Polo Track vai substituir o Gol

Numa tarefa mais do que especial, o Novo Polo Track, apresentado semanas atrás, chegou para substituir o Gol, carregando toda a história e tradição do modelo.

Com início de produção marcada para janeiro de 2023, o Track foi projetado a partir da plataforma MQB, proporcionando o que há de mais moderno em termos de design, inovação, espaço e robustez.

Com lista recheada de equipamentos de série e herdando o motor 1.0 MPI, o Novo Polo Track ainda entrega entre-eixos de 2,56 metros, e porta-malas de 300 litros.

Adeus, Gol, você vai deixar saudades e uma legião de fãs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *